curso de pilates online exercícios para fazer em casaCurso de Pilates Online

Sejam bem-vindos(as) a este espaço! Hoje será compartilhado com você um pouco mais de informações sobre o pilates, como surgiu e, principalmente, seus benefícios para a saúde. Mostraremos que vale muito a pena fazer um curso de pilates online, isto é: exercícios de pilates para fazer em casa. Então vamos lá!

curso de pilates online exercícios para fazer em casa

O Que É e Como Surgiu o Pilates?

Pilates é uma atividade física criada pelo alemão Joseph Pilates na época da I Guerra Mundial. Sua característica mais relevante é que o corpo e a mente devem ser trabalhados em conjunto durante a execução dos exercícios. Em outras palavras o pilates é um método composto por exercícios físicos e alongamentos que não visam a hipertrofia muscular, ou seja, são exercícios voltados para desenvolver a flexibilidade muscular.

Essa flexibilidade permite uma melhora na postura física além de, em muitos casos, ser usado como tratamento para aliviar dores nas costas, dores musculares, desconfortos nas articulações e muito mais…

O pilates é uma área da fisioterapia na qual você não precisa de especialização para atuar mas quem desejar atuar nessa área é preciso ter um curso a parte mesmo que seja um curso de pilates online com certificado muito comum na internet hoje em dia.

“O inventor do método pilates de condicionamento físico foi Joseph Pilates que, quando criança, sofria de raquitismo, asma e febre reumática. Ainda na adolescência ele sabia que seu futuro seria parar numa cadeira de rodas, então começou a estudar de forma autodidata a anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Desta forma desenvolveu exercícios em aparelhos rústicos que ele mesmo inventou e passou a praticar exercícios nestes aparelhos criando assim, o método pilates.”

Tenha Aulas em Casa Fazendo Curso de Pilates Online

O pilates tem objetivo de atuar na prevenção e reabilitação de lesões, alterações no equilíbrio e movimentos anormais do corpo assim como alterações no recrutamento muscular podem ser corrigidas através do método pilates de condicionamento físico.

Popularmente conhecido como médio pilates na verdade trata-se de uma versão do pilates que consiste na execução dos movimentos apenas no chão usando apenas o peso do próprio corpo e da força da gravidade. Os equipamentos usados no pilates geralmente possuem polias que facilitam o desenvolvimento da resistência do corpo dos praticantes com auxílio da máquina.

Pilates é uma técnica que trabalha em conjunto a mente e o corpo das pessoas que o praticam e possui como princípios básicos a concentração, o controle, a centralização, a precisão e a respiração. Esses aspectos são responsáveis pela harmonização do organismo durante a prática.

Existem Exercícios de Pilates para Fazer em Casa?

Atualmente o pilates ficou mais conhecido como uma atividade física que visa melhorar os desvios posturais e possivelmente os desvios que existem na coluna vertebral. Mas, na verdade, ele trabalha o corpo como um todo corrigindo a postura, realinhando a musculatura do corpo e desenvolvendo um equilíbrio que proporciona estabilidade corporal.

Os exercícios do pilates podem ser realizados em solo com ou sem a ajuda de acessórios portanto, é possível e existem sim alguns exercícios de pilates para fazer em casa. Existem os aparelhos específicos criados por Joseph Pilates que auxiliam na execução dos exercícios conforme a figura abaixo com o nome de cada um correspondente:

Nas aulas de pilates são trabalhados vários princípios como concentração, centralização (região do abdômen), respiração, fluidez, precisão e controle de movimento. Por isso, é uma excelente forma de atividade física muito indicada por profissionais da área da saúde para pessoas que procuram uma atividade física diferenciada.

Conheça os Benefícios de Fazer Pilates em Casa

O as aulas de pilates funcionam muito bem não só para reabilitação mais também para melhorar o condicionamento físico. É visível também a melhora na qualidade de vida, auxilia no emagrecimento, tonificação muscular, ganho e melhora de força. Também ajuda a ter mais flexibilidade, alinhamento postural, controle, equilíbrio, melhora da autoestima, mais disposição para o dia a dia. Sem falar que melhora a concentração, respiração, consciência corporal, combate o sedentarismo e muitos outros benefícios…

Não existe restrição quanto a quem pode fazer o pilates, ou seja, todos podem fazer as aulas de pilates. Desde adultos, crianças, idosos, pessoas que possuem desvios posturais, gestantes, porém é preciso ter um profissional qualificado te orientando mesmo que seja através de um curso de pilates online.

Você está interessado(a) em fazer um curso de pilates online? Se a resposta for sim, recomendamos este curso com vários exercícios de pilates para fazer em casa. Ainda tem o benefício da praticidade de você poder praticar a qualquer hora, em qualquer lugar com apenas 12 minutos diários você conseguirá resultados extraordinários! Clique na imagem abaixo para saber como estas aulas de pilates para fazer em casa vão ajudar você a eliminar de vez a sua dor.

Estas são as instrutoras que vão te auxiliar nos exercícios de pilates para fazer em casa

Curso online