curso online de autocad com certificado

Este artigo mostrará, de forma resumida, a importância de fazer um curso online de Autocad com certificado e de qualidade para se evitar muitos erros como aqueles que vemos por aí; alguns tão grave que acabam gerando retrabalho ou demolição.

O Que é AutoCad? Para Que Serve o AutoCAD?

Autocad é um software que contém um conjunto de ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de desenho técnico em alguma área, seja ela na área civil em projetos de arquitetura, hidráulica, elétrica, estrutura, entre outros, ou ainda, em projetos de mecânica desenhando peças para a indústria, entre muitos outros tipos de projetos. O software de Autocad é uma das principais ferramentas utilizadas na área de Arquitetura e Engenharia Civil.

Tudo que é fabricado ou construído, antes tem que ser desenhado, e grande parte dos desenhos é desenvolvida no AutoCAD. Então, por mais que você aprenda utilizar a ferramenta AutoCAD, você obrigatoriamente deve ter conhecimento específico da área que pretende atuar, seja ela qual for.

Curso Online de Autocad Com Certificado

As pessoas, de modo geral, estão preocupadas em aprender a usar a ferramenta de Autocad, mas não fazem ideia de como aplicá-la. E com isso, nós vemos por ai projetos pobres de informação, muitas vezes desenvolvidos apenas para aprovação de prefeitura, projetos incompletos que deixam o cliente (dono da obra) insatisfeito, e pior, em alguns casos até causam demolição e retrabalho na obra.

Portanto, se quer realmente aprender AutoCAD, primeiro conheça a área onde pretende aplicar. Se for arquitetura, procure entender o que compõem um projeto, pra que serve cada parte dele, e se possível até visite uma obra pra ver a aplicação do projeto.

Com certeza, esse simples passo já contribuirá para a base do seu conhecimento. Também procure aprender sobre desenho técnico, etapa essa que julgamos ser a mais importante de todas. Desenho técnico é a base de todo o projeto, e quem não detém esse conhecimento mínimo tem grandes chances de se tornar um profissional medíocre.

Desenvolva Sua Visão Espacial para AutoCad

Outra coisa que todo profissional que desenvolve desenhos deve ter é visão espacial. Bom, na verdade, todos nós possuímos este dom, porém em algumas pessoas ele está adormecido. Visão espacial nada mais é do que fechar os olhos e conseguir visualizar algo em seus detalhes. Se você está iniciando agora na área, muito bem, antes de mais nada comece pelo desenho técnico.

Se você quer aprender tudo sobre Autocad, a ferramenta dos Engenheiros e Arquitetos, com videoaulas diretas com toda metodologia passo a passo tendo duração máxima de 10 a 25 minutos cada aula, eu recomendo o curso online de AutoCad com certificado chamado “Autocad Expert

Clique no botão abaixo para saber mais…

curso online de autocad