Curso online de solidworks

De forma resumida, este artigo mostrará como desenvolvemos o curso online de solidworks que hoje é chamado de Projeto Sólido. Basicamente, apresentaremos um breve resumo da nossa experiência profissional que possibilitou a criação e aperfeiçoamento deste curso online de solidworks.

Projeto Sólido – Curso Online de Solidworks

Meu nome é Ronivaldo Silva sou Técnico em Projetos Industriais na Projeto Sólido e responsável por elaborar projetos industriais em tubulação mecânica, equipamentos, estrutura metálica e mecanismos com software Microstation, Autocad, Solidworks, PDS e outros…

É muito legal quando a gente consegue ser bem-sucedido numa carreira profissional bem remunerada. Por vezes a gente passa muito tempo tentando alcançar nossas metas e sempre encontramos algumas dificuldades pelo caminho.

Então eu gostaria de mostrar para você uma nova realidade. Há muito tempo eu consegui elaborar um método que facilita a gente conseguir encontrar o nosso caminho para alcançar a tão sonhada carreira profissional bem-sucedida!

Carreira na Área de Projetos Industriais

Mas deixa eu contar um pouco da minha história para você e desta forma, você perceberá que nós temos muito em comum. Assim como na vida de milhares de brasileiros, na minha vida nem tudo foi só flores. Quando eu comecei a minha carreira na área de projetos industriais eu trabalhava num escritório de engenharia civil e lá só para você ter uma ideia, o engenheiro chegou para mim e falou assim: você vai começar sem salário nenhum, primeiro não vai ganhar nada. Você vai ter que aprender e aí quando você começar a produzir alguma coisa que nós vamos te pagar pelo serviço.

Minha situação não era nada fácil porque eu tinha que aprender a trabalhar com projetos de construção civil, projetos arquitetônico para então começar a ter algum resultado do meu trabalho. Comecei trabalhando e aprendendo um pouquinho e, então, em menos de uma semana já estava produzindo pequenos projetos. Depois a empresa começou a investir em computadores e eu comecei a entender melhor alguns softwares que usavam o Autocad (formação solidworks), além de fazer um curso online de solidworks.

Técnico Desenhista Projetista Na Petrobrás

Na época eu fui criando uma maneira mais rápida de desenvolver projetos desenhista projetista, mas era muito difícil porque o que eu ganhava era por produção. A situação chegou num ponto que eu acabei me desanimando da minha profissão (formação solidworks). Eu simplesmente larguei tudo, larguei minha carreira de técnico desenhista projetista e fui trabalhar até num hospital como atendente no pronto socorro.

Para você ver até que ponto eu cheguei; já tinha praticamente largado tudo. Até que uma vez um amigo meu me chamou lá no trabalho e falou: chapa você é um cara que entende bastante essa área de projetos industriais e nunca pensou em levar algum projeto na Petrobras? Foi quando “acendeu” uma luz na minha cabeça e comecei a pensar sobre o assunto…

Desenvolvimento do Curso Online de Solidworks

Nesse meio tempo eu já fazia projetos em casa então já tinha desenvolvido o meu método, uma maneira prática que permite construir os meus projetos de forma muito mais rápida. Foi quando tive a oportunidade de conversar com o gerente da Petrobras e ele propôs o seguinte desafio: temos esse projeto aqui, se você conseguir fazer esse projeto até amanhã, arrumaremos uma vaga para você.

Passei a madrugada toda trabalhando e consegui! Cheguei, entreguei o projeto pronto para o gerente e ele ficou simplesmente surpreso com todo o trabalho que eu consegui fazer. Logo de imediato fui contratado! Você vai trabalhar aqui com a gente, disse ele. A partir daí comecei a desenvolver um método inovador lá dentro da Petrobras.

Finalmente as coisas começaram a melhorar na minha vida; foi quando consegui abrir uma empresa e já pegava alguns serviços e foi desta forma que comecei a dar treinamento para o pessoal da Petrobras. Imagine alguém que começou sem ganhar nada, largou tudo e de repente passou a dar treinamento para o pessoal da Petrobras. Isso foi simplesmente sensacional! Comecei a passar para eles como que era aquele método de trabalho e aí as coisas foram melhorando de forma significativa. Aproveitei o momento favorável e me aventurei num projeto totalmente novo. Usei os conhecimentos que adquiri nesses treinamentos para criar o curso online de solidworks que chamo de Projeto Sólido.

Como Mudei Minha Vida Através do Curso Online de Solidworks

O desenvolvimento deste curso online de solidworks causou uma verdadeira revolução na minha vida. Hoje posso desfrutar de uma vida financeira muito mais confortável. Agora eu tô disponibilizando para você o acesso ao meu curso online que denominei como Projeto Sólido porque trata-se de todas as minhas rotinas e roteiros customizados e personalizados para que você possa conseguir desenvolver projetos no setor da área industrial de maneira mais rápida e eficaz.

Talvez você esteja imaginando: será que eu vou conseguir? Esteja certo disso! Eu não tinha informação técnica quando eu comecei, mesmo assim, consegui dar a volta por cima. E agora, te convido a fazer o mesmo aproveitando essa oportunidade que está diante de ti neste exato momento.

Solidworks Curso Online Em 5 Etapas

O curso online de solidworks que eu criei apresenta uma forma simples e prática de se desenvolver projetos industriais que engloba praticamente cinco etapas básicas:

A primeira etapa envolve captação de serviço – nessa etapa você vai aprender como captar um serviço de um projeto;

A segunda etapa envolve a definição de um escopo de um projeto – você saber então quais são as necessidades do projeto;

A terceira etapa envolve dominar uma ferramenta CAD – saber usar a ferramenta ideal para você desenvolver todo seu projeto;

Na quarta etapa você vai apresentar um pré-projeto – reunião com os seus clientes e mostrar a ideia básica do seu pré-projeto e, em seguida, quando esse pré projeto é aprovado você vai para a quinta e última etapa…

A quinta etapa é a conclusão e entrega do projeto. Na conclusão você vai desenvolver todo seu projeto de maneira rápida e prática para chegar na parte principal que é faturar o projeto.

Mas o que é o Projeto Sólido?

É um curso de solidworks online voltado para profissionais de engenharia, técnicos, estudantes e projetistas que desejam ingressar no mercado industrial como desenvolvedores de projetos de elementos que atendam as necessidades das instalações de plantas industriais, bem como adquirir know-how para acompanhar os processos na implantação de projetos industriais como fabricação e montagem.

Clique no botão abaixo para saber mais…

curso online de solidworks