curso de aeromodelismo online preço

Conheça neste artigo as dicas de um treinador de aeromodelo que criou um curso de aeromodelismo online com técnicas secretas de aeromodelo para iniciantes. Para quem adotou como hobby o aeromodelismo vai adorar esse curso de aeromodelo completo e online com videoaulas passo a passo com aeromodelo para montar e se divertir. Confira com a gente essas superdicas para pilotar aeromodelo de forma profissional sem quedas já a partir do primeiro voo.

Muita gente quando está iniciando não tem muito controle sobre o rádio e acaba fazendo movimentos muito bruscos e acaba jogando o stick de um lado para o outro e o avião acaba fazendo uma curva muito rápida e agressiva que pode levar a perda de controle e à queda do aeromodelo.

Use o Comando no Stick Com Movimentos Curtos

Então, invés de levar o stick até o final e depois soltá-lo rapidamente, faça pequenos movimentos suaves para que o aeromodelo acompanhe o movimento do stick e obedeça ao comando até chegar ao ponto que você deseja. Quando o avião chegar no ponto desejado, volte o stick ao centro que é a posição inicial.

Para virar o aeromodelo para o outro lado primeiro aguarde o stick voltar a posição central finalizando um movimento antes de iniciar outro movimento. Para subir ou descer o aeromodelo o processo é o mesmo, primeiramente finalize um movimento antes de iniciar o outro.

Aceleração de Aeromodelo para Iniciantes

O único comando que você pode usar de forma mais rápida ou bruta variando com mais vontade é o acelerador. Por exemplo: na hora de iniciar o voo quando se está na pista taxiando para a decolagem então é permitido acelerar o stick de uma vez para o avião pegar velocidade rápido. Porém após a decolagem ao atingir a altura desejada, você reduz o motor voltando o stick à posição central do rádio. Fazendo desta forma o seu voo tem maiores chances de ficar um voo mas liso e mais estável.

Outra dica super importante é usa o mapa dos canais do rádio para verificar o comportamento do aeromodelo, ou seja, a variação do movimento do avião em pleno voo. A velocidade do avião possibilita que um curto movimento do stick seja suficiente para fazer com que o aeromodelo vá de um lado para o outro e também obedeça ao comando de subir ou descer.

Como Evitar a Queda do Aeromodelo?

Ao dar o comando muito bruto, o avião passa do ponto e exige uma correção porém ao tentar corrigir o aeromodelo com outro movimento bruto para o lado oposto o avião vai corrigir porém vai passar do ponto novamente. Ou seja, vai ficar uma briga com o aeromodelo tentando corrigir executando movimentos muito rápidos no stick e isso poderá levar à queda do aeromodelo. Então praticar aeromodelismo é também ter paciência e controle emocional para executar os comandos no rádio sem ansiedade e com muita cautela.

Essas foram dicas básicas de aeromodelismo para iniciantes que estão começando neste hobby de aeromodelismo mas que muitos instrutores não passam nos cursos de aeromodelismo online e até mesmo nos presenciais.

Para suprir essa carência de bons instrutores no mercado, existe este excelente curso de aeromodelismo online a preço baixo e com ótima didática voltada para o ensino de aeromodelismo para iniciantes.

Clique no botão abaixo para saber mais…

Curso online