Diferença Entre Manicure e Designer de UnhasDiferença Entre Manicure e Designer de Unhas

Olá meninas! Hoje falaremos um pouco sobre qual a diferença entre manicure e designer de unhas? Afinal, qual é a diferença entre essas duas profissionais que se complementam, porém não possuem a mesma especialização?

Continue lendo para descobrir as diferenças entre as profissionais manicures e as designers de unhas (nail designers). É comum encontrar clientes que procuram um tipo de serviço porém com a profissional errada. Mas como assim?

Por exemplo: se uma cliente diz que precisa de uma manicure que faça unha em gel, ou que faça unha com fibra de vidro, ou ainda, que faça unha de acrílico.

O que essas clientes não percebem é que na verdade os serviços prestados por uma manicure são diferentes dos serviços prestados pelas designer de unhas ou nail designers.

O Que É Nail Designer?

O termo Nail Designer vem da língua inglesa e significa “desenhar em unhas” mas aqui no Brasil tornou-se popular dizer Designer de Unhas para se referir às profissionais que são Nail Designer; ou seja, aquelas profissionais que são especialistas em alongamento das unhas.

Qual a diferença entre manicure e designer de unhas?

Para entender qual a diferença entre manicure e designer de unhas basta compreender que a manicure é responsável pela limpeza da unha em geral. Isso consiste em lixar, limpar, tirar cutículas, pintar, ou seja, fazer a higienização completa das unhas.

Já as designers de unhas são especialista no alongamento das unhas. Essa é a principal diferenças entre essas duas profissionais que têm as unhas como foco do trabalho.

Quando uma pessoa faz um curso de designer de unhas ela está se especializando na técnica de alongamento de unhas. Desta forma, não necessariamente essa pessoa atuará como manicure mais voltada para a parte da limpeza.

Ou seja, o curso de manicure e o curso de designer de unhas são complementares, porém certificam profissionais para atuar de formas diferentes, especializadas em serviços diferentes.

Como Se Tornar Uma Nail Designer De Sucesso?

Cada profissional tem a sua forma de trabalhar e sua área de especialização. Se você, cara leitora, quer atuar como manicure cuidando da limpeza\ higienização das unhas de suas clientes, faça um curso de manicure.

Por outro lado, se você deseja atuar como designer de unhas ou nail designer para fazer, dentre outros serviços, o alongamento das unhas de suas clientes então você precisa se qualificar através de um curso online para nail design.

Recomendamos simplesmente o melhor curso online disponível no mercado. Se você ainda não conhece ou nunca ouviu falar do Curso Completo de Nail Design Internacional então clique no link abaixo para conhecer.

A Diferença Entre Manicure e Design de Unhas Profissional Também está na Renda Mensal que Cada Uma Consegue

Esse curso foi criado pela mundialmente reconhecida Nail Design Luciana Rangel e vem transformando a vida de milhares de mulheres empreendedoras que confiaram no profissionalismo da Luciana Rangel e mudaram a forma como se posicionam no mercado.

Após o curso essas mulheres empreendedoras aprenderam como aumentar o número de clientes, fidelizando cada uma. Como consequência, aumentaram consideravelmente sua renda mensal apenas oferecendo serviços de alta qualidade.

O Que as Alunas e Ex-alunas Falam do Curso

Ex-aluna Simone

Aluna Lis

Aluna Isangela

Quanto Ganha Uma Profissional De Alongamento De Unhas?

Segundo algumas fontes, uma profissional de alongamento de unhas pode ganhar até três vezes mais do que uma manicure tradicional. A média salarial de uma manicure no Brasil é de cerca de R$ 1.400 mensais, enquanto uma profissional de alongamento de unhas pode ganhar em torno de R$ 4.200 mensais.

É claro que esse valor pode variar de acordo com a região, a clientela, a qualidade do serviço e a experiência da profissional. Além disso, é preciso investir em materiais, cursos e divulgação para se destacar nesse mercado.

O alongamento de unhas é uma técnica que visa aumentar o comprimento, a resistência e a beleza das unhas naturais, usando materiais como gel, acrílico, fibra de vidro ou porcelana. É um serviço muito procurado por mulheres que desejam ter unhas longas, fortes e decoradas.

Conclusão

Nós da equipe Cursos Online esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Apresentamos as principais diferença entre Manicure e Designer de Unhas e se você gostou, deixe um comentário com a sua opinião, sugestão ou dúvida. Não se esqueça de compartilhar este artigo com os seus amigos que também se interessam pelo tema. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Para saber mais diferença entre Manicure e Designer de Unhas acesse nossas redes sociais